Opções de Parto

Qual o Tipo de Parto, com quem e onde irei realizar o Parto do meu neném?

Conheça as Opções de Parto , suas Indicações e Benefícios:

O Parto Natural é uma tendência mundial e a Elolife apoia esta iniciativa que tem como principais benefícios:

Você futura Mamãe , que tem dúvidas em qual tipo de parto fazer, dê uma oportunidade para você e para o seu bebê de conhecer os benefícios do Parto Natural e assista os Vídeos Abaixo:
O Renascimento do Parto 1
O Renascimento do Parto 2
O Renascimento do Parto 3
Um estudo sobre o alarmante número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas praticadas atualmente. Especialistas relatam suas experiências. Questionam a opção médica dominante na hora do parto, a ética e o futuro da profissão.
Violência Obstétrica
Como é feita uma Cesariana

A Cesariana

A cesárea pode ser importante e necessária para salvar a vida da mulher e da criança. Não deve ser, porém, uma opção de parto e sim uma indicação médica, como no caso de o bebê estar atravessado ou em sofrimento, quando o cordão ou a placenta está fora do lugar e impedindo a saída da criança, quando a mãe sofre de uma doença grave, entre outras razões. Cesariana é uma cirurgia de grande porte que pode apresentar riscos para a mulher e para o bebê se for realizada sem a necessidade.

Comparação entre a cesárea e o parto normal

Cesárea

Mais dor e dificuldade para andar e cuidar do bebê após a cirurgia.
Mais riscos de ter febre, infecção, hemorragia e interferência no aleitamento.
Maior risco de complicações na próxima gravidez.

Para o bebê:
Mais riscos de nascer prematuro, ficar na incubadora, ser afastado da mãe e demorar a ser amamentado.
Mais riscos de desenvolver alergias e problemas respiratórios na idade adulta.

Parto normal

Rápida recuperação, facilitando o cuidado com o bebê após o parto.
Menos riscos de complicações, favorecendo o contato pele a pele imediato com o bebê e o aleitamento.
Menor risco de complicações na próxima gravidez, tornando o próximo parto mais rápido e fácil.

Para o bebê:
Na maioria das vezes, ele vai direto para o colo da mãe.
O bebê nasce no tempo certo, seus sistemas e órgãos são estimulados para a vida por meio das contrações uterinas e da passagem pela vagina.

Caso a mulher seja HIV positivo, o tipo de parto vai depender do estado de saúde da mãe, podendo ser normal ou cesariana. Em algumas situações pode ser necessário fazer uma cesariana, para evitar a transmissão do vírus para o bebê.

Este texto sobre a Cesária foi transcrito da Caderneta da Gestante , 3 Edição – Ministério da Saúde , página 22.

Em algumas situações nos Partos Naturais a Mãe ou o bebê podem necessitar de migrar para a opção pelo Parto Normal ou Cesariana em um Hospital.
Parto Conveniente ou Parto Consciente ??? Qual deles você como mãe deseja fazer???

A prática excessiva de cirurgias cesarianas no Brasil promove sofrimento e gastos excessivos e desnecessários para o SUS e para os Planos de Saúde.
Deve ser usada somente para casos de comprovada necessidade médica com real situação de risco de vida para a mãe ou de seu bebê .
Assim como a Inglaterra e Finlândia o Brasil também pode atingir índices nacionais de cesarianas de menos de 25% .
Não é aceitável que em nome do faturamento financeiro e da comodidade de alguns médicos, todo o sistema de saúde brasileiro seja prejudicado.
Além do faturamento financeiro , a cirurgia cesariana desnecessária promove a comodidade de horários para o médico obstetra realizar os partos , otimiza os horários da sala do centro cirúrgico e da estrutura hoteleira do hospital.
Em alguns casos mais absurdos e desumanos a cesariana precoce pode favorecer a necessidade do recém nascido utilizar UTI Neonatal em função do nascimento precoce do bebê.
Também expõe a mãe a violência obstétrica , aos riscos inerentes ao ato cirúrgico, com anestésicos e medicamentos e seus efeitos colaterais,  além do risco de infecção hospitalar e do ambiente hospitalar em sí.
Nossa Missão é apresentar para você futura mamãe, os melhores médicos, doulas e instituições de saúde que tem um atendimento humanizado e de qualidade e de acordo com as sua opção de parto e condições financeiras.

Algumas indicações em Situações de Emergências:

1- O neném está demorando muito para nascer naturalmente, ou por outro motivo e a Mãe e a sua Equipe de Saúde decidem em fazer o Parto no ambiente Hospitalar
2- O neném nasceu e por algum motivo precisa de cuidados hospitalares e exemplo de uma UTI Neonatal
3- A mãe está com hemorragia ou por outro motivo precisa de cuidados hospitalares;
4- Outros motivos que necessitem cuidados hospitalares

Em caso de Emergências a mãe e o bebê podem ser atendidos:

1- Na Rede Pública no SUS que em algumas localidades é excelente
2- Em Hospital Particular com o seu Plano de Saúde
3- Em Hospital Particular sem Plano de Saúde

A Elolife ajuda você nesta importante fase da sua vida, com pacotes especiais de Partos para quem tem e para quem não tem Plano de Saúde! Saiba mais.

Conheça as Categorias de Profissionais e suas Atribuições:

obstetriz é o profissional que se forma pelo curso de Obstetrícia – o único no Brasil é oferecido pela USP, no campus da Zona Leste. Ele realiza partos normais de baixo risco e faz atendimento pré-natal. O diferencial da profissão é conduzir o momento do parto de forma ainda mais humanizada.

A enfermeira com especialização em Obstetrícia – graduada em Enfermagem e pós-graduada em Obstetrícia – é chamada de enfermeira obstetra. Esse profissional também só atua em pré-natal e partos normais de baixo risco. Seu diferencial em relação ao obstetriz é que, por sua graduação ser um pouco mais ampla, o enfermeiro pode atuar em diversas áreas, como UTI, Pronto Socorro, Pediatria e outros.

Já o obstetra é o profissional que se forma em Medicina e faz residência em Ginecologia e Obstetrícia. O médico obstetra acompanha o pré-natal, diagnostica patologias, presta assistência ao parto normal de baixo e alto risco, realiza parto fórceps e cesarianas.

Doula A palavra “doula” vem do grego “mulher que serve”. Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto. Saiba mais!

One Reply to “Opções de Parto”

Comments are closed.